Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde e Desenvolvimento Comunitário
Novembro Azul: Equipe da Saúde da Família realizou palestras sobre a saúde do homem nas UBS Aguti e Pitanga

Publicado em 05/12/2022 às 12:10 - Atualizado em 05/12/2022 às 12:10

Campanha visa conscientizar sobre os exames preventivos e diagnóstico precoce do câncer de próstata

 

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário e equipe da Estratégia da Saúde da Família, realizou palestras sobre a saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Pitanga, no dia 28 de novembro, e UBS do Distrito de Aguti, no dia 29 de novembro. 

 

De acordo com a enfermeira responsável, Silvana Xavier Siqueira da Silva, a palestra teve a participação dos homens que residem na região, e teve como objetivo explicar e conscientizá-los a fazer os exames preventivos, que, se for o caso, oferecem o diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

 

“Focamos na importância de realizar todos os exames, pois ainda há um certo preconceito em realizar principalmente o "exame de toque" e mostrando à eles que quando é  diagnosticado precocemente as chances de cura são de 90%”, informou a enfermeira. 

 

A orientação principal, ela destacou, é que os homens façam exames de rotina anualmente, principalmente a partir dos 50 anos, e os que possuem fator de risco a partir dos 45 anos. Após a palestra, foi realizado sorteio de alguns brindes e oferecido um café aos participantes.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar