Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Sala do Empreendedor
Nova Trento inicia segunda fase do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico

Publicado em 24/09/2021 às 11:07 - Atualizado em 24/09/2021 às 11:07

O município de Nova Trento, através do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae/SC, deu início à segunda etapa do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM). Nessa fase, os representantes dos segmentos que compõem o plano irão implementar as ações definidas durante a primeira etapa. 

 

O PEDEM conta com três eixos estratégicos: turismo e hotelaria, comércio varejista e eixo moveleiro e construção civil.  Uma das ações do eixo de turismo é a melhora da sinalização turística do município para facilitar o acesso dos peregrinos que visitam o Santuário Santa Paulina, aprimorar o marketing de divulgação do turismo religioso, hotéis e serviços locais, além de formatar um festival gastronômico para valorizar o setor e gerar fluxo turístico. No comércio varejista, uma das atividades será a capacitação dos comerciantes para melhor atendimento aliado à oferta turística. 

 

Já no eixo moveleiro e de construção civil, o plano prevê a criação de um programa de capacitação de competitividade para moveleiros e cadeia da construção civil local, com consultoria em processos produtivos competitivos, capacitações em gestão da qualidade, de pessoas, finanças, produção e marketing, além de oferta de crédito em condições especiais para capital de giro e investimentos aos integrantes do Núcleo de Moveleiros CDL. 

 

"Esse trabalho será de grande importância para a cidade, pois os setores econômicos poderão definir as suas prioridades para o desenvolvimento de cada um, bem como trabalhar em conjunto para fortalecer o trade turístico e a economia de Nova Trento", enfatiza o secretário de Cultura e Turismo Rodrigo Bonecher.

 

O PEDEM é uma construção participativa da população com as entidades para auxiliar na elaboração de eixos dos setores que mais se destacam economicamente na cidade. Com o documento em mãos, as lideranças locais têm uma visão compartilhada das prioridades que deverão ser colocadas em prática para ajudar a desenvolver o município nos próximos anos.

 

Interessados em participar das reuniões dos eixos estratégicos devem entrar em contato pelo telefone (48) 3267-3289.