Capacitação da Rede Socioassistencial

Publicado em 10/06/2021 às 07:26 - Atualizado em 10/06/2021 às 07:26

A Prefeitura Municipal de Nova Trento através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a polícia civil e militar, realiza palestra para capacitação da equipe socioassistenciais de Nova Trento

O tema da palestra foi: Escuta e encaminhamentos de situações de violência sexual de crianças e adolescentes: uma ação em rede.

A palestra foi ministrada pela a psicóloga policial Aline Pozzolo Batista, da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso DPCAMI do município de Brusque.

A capacitação foi importante para esclarecer os fluxos dos encaminhamentos e atendimentos da rede, além de ser esclarecedora quanto a importância da rede socioassistencial no município.

Participaram da palestra os técnicos das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA e Segurança Pública.