Administração e Finanças
Em Nova Trento, prazo para pagamento do IPTU 2021 foi alterado para 30 de abril

Publicado em 06/04/2021 às 09:59 - Atualizado em 06/04/2021 às 10:00

Em 2020, a Administração Municipal iniciou a migração do sistema desktop para o sistema nuvem. Devido esta migração, não houve tempo hábil para realizar todos os procedimentos necessários para o lançamento do IPTU 2021 com vencimento para 10 de março.

Com o intuito de lançar os tributos em uma nova data, sem prejudicar os contribuintes, o Poder Executivo enviou o Projeto de Lei Complementar para estabelecer um novo prazo de pagamento, dia 30 de abril, aprovado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 05 de abril.

O cidadão neotrentino já pode imprimir seu carnê aqui no site www.novatrento.sc.gov.br no link Carta de Serviços -> Emissão de Guias de IPTU (clique aqui). Assim que os carnês estiverem disponíveis para retirada, será divulgado pelo site oficial e redes sociais da prefeitura.

Neste ano, o IPTU terá desconto de 25% com o pagamento em parcela única e 15% de desconto se o contribuinte optar pelo pagamento parcelado em até 08 (oito) vezes.