Cultura e Turismo
Aula inaugural abre ano letivo do curso superior de Gestão de Turismo

Publicado em 06/04/2021 às 18:53 - Atualizado em 06/04/2021 às 18:54

Na noite desta segunda-feira (05), a Universidade Paulista (Unip) – Polo de São João Batista, deu início às aulas do curso superior de Gestão de Turismo, em parceria com a Prefeitura de Nova Trento e a Secretaria de Cultura e Turismo.

A aula inaugural com os 13 alunos inscritos aconteceu no Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição (CEIC), com a apresentação da Unip através do coordenador do curso, Fabio Pozati. A grade curricular foi apresentada pela Julia Zunino Fadel, tutora do curso, e pela mantenedora, Denise Carla dos Anjos Zeindin.

O prefeito Tiago Dalsasso e o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, participaram da aula inaugural. “Eu, como professor, ressalto que a profissionalização na área do turismo é de grande importância para capacitar cada vez mais as pessoas daqui, sendo Nova Trento uma cidade turística, que recebia 80 mil turistas mensais antes da pandemia. O curso de Gestão de Turismo capacitará e profissionalizará nossa comunidade neotrentina para receber cada vez melhor os turistas e visitantes. O objetivo é formar profissionais com capacidade de análise e decisão para desenvolver nosso turismo”, disse o secretário.

O curso, com duração de dois anos, será oferecido no formato semipresencial – EAD e aulas presenciais planejadas, acompanhadas e orientadas, aplicando os conceitos voltados ao turismo e a realidade da cidade de Nova Trento.