Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Secretaria de Educação inicia ano letivo com aulas presenciais nesta segunda-feira, 22

Publicado em 22/02/2021 às 11:22 - Atualizado em 22/02/2021 às 13:05

Quase um ano após as escolas fecharem as portas devido ao novo coronavírus, na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Educação de Nova Trento deu início ao ano letivo 2021 com aulas presenciais. São 807 alunos de 1º ao 9º ano que retornaram as aulas nas quatro escolas municipais. 

Na entrada da escola, todos os alunos passam pelo termômetro digital para aferir a temperatura e higienizam as mãos com álcool em gel. Já as professoras foram equipadas com protetores faciais. O uso de máscara é obrigatório para todos.

Além do distanciamento das carteiras, foram adesivados os locais sinalizando aos alunos, pais e servidores sobre o distanciamento (com adesivos “pise aqui” e “sente aqui”). Também foram distribuídos cartazes com orientações em locais estratégicos.

A grande novidade para a volta às aulas foi a adoção do Sistema de Ensino UniAvan para os alunos do Ensino Fundamental. Além do material impresso, o sistema oferece um conjunto de soluções tecnológicas, conteúdos interativos e lúdicos que podem ser acessados online e offline.

No início da manhã, o prefeito Tiago Dalsasso e a secretária de educação, Graciela Darós Piffer visitaram a Escola Municipal João Bayer Sobrinho, no bairro Claraíba, e a Escola Municipal Professor Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis para averiguarem o primeiro dia de aula.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar