---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Hospital Imaculada Conceição recebe doação de respirador proveniente do Projeto Catarinense +Respiradores

Publicado em 12/05/2020 às 10:21 - Atualizado em 12/05/2020 às 10:21

Projeto Catarinense +Respiradores
Créditos: Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ações de cunho social acalentam corações neotrentinos. O Hospital Imaculada Conceição, referência na região para procedimentos de baixa e média complexidade, recebeu a doação de um respirador mecânico que será usado em pacientes diagnosticados com a Covid-19, possibilitando assim que os pacientes que vierem a ser internados no hospital tenham acesso a um tratamento qualificado.

 

Projeto Catarinense +Respiradores é fruto de uma comunhão entre iniciativa público-privada, onde beneficia municípios com a doação de respiradores. A estimativa é que o ventilador poderá atender até dez pessoas.

 

A entrega do equipamento ocorreu nesta segunda-feira (11/5) e eles já está internalizado ao patrimônio do HIC como doação. O Secretário de Saúde, Adauton Raulino, ressalta que o aparelho não será utilizado apenas no período da pandemia, tratará outras enfermidades no futuro. “Todo tipo de voluntariado neste momento é importante. Estamos enfrentando um cenário delicado, por isso é importante a união de todos”, afirma o secretário.

 

O Município de Nova Trento registra até o momento 1 (um) caso de coronavírus, este já recuperado. Foram notificados 27 casos, sendo 26 com resultados negativos para o Covid-19, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (11) pela Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário.

 

Publicação: Marcelo Pinto e Silva - Assessoria de Imprensa. Informações: Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário