Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

COVID-19
“Prevenir é melhor do que remediar” - Associados da Neotur e CDL recebem orientações preventivas no retorno aos trabalhos.

Publicado em 15/04/2020 às 08:26 - Atualizado em 13/08/2020 às 07:31

Capacitação CDL e Neotur
Créditos: Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

Equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento oferece treinamento aos empresários quanto a prevenção da transmissão do Covid-19.

 

Desde o início da pandemia Coronavírus, dois pilares se apresentaram como fundamentais no combate ao Covid-19, a informação e a prevenção.

 

Vivemos em um mundo globalizado onde a informação está ao acesso de todos, neste sentido, é preciso saber obter a informação como ferramenta estratégica, é vital saber onde encontrar a informação, como apresentá-la e como usá-la, assim como é fundamental conhecê-la, no caso do coronavírus acontece da mesma forma, cuidado com as Fake News, acredite e compartilhe informações de órgãos competentes e autoridades no assunto.

 

Quantas vezes ouvimos a frase - “Prevenir é melhor do que remediar”, expressão antiga que faz todo o sentido nos dias atuais. A prevenção de doenças, com cuidados diários, é o que nos permite ter e manter nossa qualidade de vida, se cada um de nós fizer nossa parte, o vírus não terá aonde se hospedar.

 

Com o intuito de auxiliar nossa população, a equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde de Nova Trento preparou um material de apoio aos nossos empresários, com informação de qualidade e medidas preventivas assertivas, apresentação completa, detalhada, pensada com carinho e que servirá de manual para a rotina de cada empresa.

 

Todas as informações e medidas preventivas que constam neste documento, devem ser aplicadas em sua totalidade, respeitando as características e peculiaridades de cada espaço.

 

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário pelo telefone: (48) 3267-3267.

 

O material de apoio encontra-se na Galeria de Arquivo desta matéria.

 

Publicação: Marcelo Pinto e Silva – Assessoria de Imprensa; Informações: Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário