---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

segurança ,
Postos de fiscalização e controle de acessos ao município de Nova Trento começaram a funcionar desde segunda-feira (23)

Publicado em 24/03/2020 às 11:58 - Atualizado em 24/03/2020 às 12:38

Controle Fiscalização
Créditos: Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

 

 

Prefeito assina decreto nº 042/2020 com o intuito de prevenir a proliferação do Covid-19 e proteger a população.

 

De iniciativa da Prefeitura de Nova Trento, foi realizada neste sábado (21) reunião com Prefeitos de Tijucas, São João Batista, Major Gercino e Nova Trento, neste encontro ficou definido a implantação de postos de fiscalização e controle sanitário nos principais acessos de cada município, a fim de aumentar as ações de prevenção ao Coronavírus.

 

A finalidade não é impedir a entrada de pessoas na cidade, mas sim, realizar uma inspeção detalhada para entender o motivo da circulação dessas pessoas no local, esta abordagem é realizada pela vigilância sanitária, profissioanais da saúde, servidores públicos e voluntários.


A intenção do Prefeito Gian Voltolini é inibir a circulação desnecessária das pessoas a fim de priorizar a ordem de isolamento domiciliar, além de resguardar a saúde da população neotrentina.

 

Sabemos que são medidas duras, mas a preocupação principal é proteger nossa população. Queremos diminuir o impacto dessa pandemia” frisou o Prefeito Gian Voltolini

 

Estes postos contarão com o monitoramento de servidores públicos em caráter de cooperação 24h. O objetivo é orientar, prevenir e conscientizar os ocupantes dos veículos em relação às restrições municipais, bem como verificar o estado de saúde daqueles que adentrarem aos limites da região.

 

Todos os pontos de controle contém uma equipe qualificada para atuar nos procedimentos, será aplicado um questionário com questões básicas para mapear o diagnóstico de cada ocupante do veículo, caso seja verificada alguma situação em desacordo com o questionário, o cidadão será orientado a comunicar, de imediato, o setor de vigilância epidemiológica do município em que reside para que o mesmo seja monitorado. A pessoa também será orientada a manter o isolamento social em sua residência.

 

Confira os endereços onde ocorrem o bloqueio sanitário:

- Alto Alferes divisa com Brusque;

- São Caetano divisa com Brusque;

- Corrida divisa com Leoberto Leal;

- Oito Casas divisa com Vidal Ramos;

- Três Barras divisa com Leoberto Leal;

 

Posto de fiscalização e controle:

SC 108 divisa com Brusque

 

Confira Decreto nº 042/2020 na íntegra na galeria de arquivo desta publicação.

 

Contamos com a compreensão de todos, obrigado!

 

 

Publicação: Marcelo Pinto e Silva – Assessoria de Imprensa; Informações: Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário