---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Publicado em 19/03/2020 às 09:59 - Atualizado em 19/03/2020 às 10:02

Vacinação contra Influenza
Créditos: Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

 

 

 

É importante destacar que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (como o H1N1)

 

 

 

 

 

 

 

 

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início no dia 23 de Março de 2020 (segunda-feira) e término em 22 de Maio de 2020, o dia “D” de mobilização nacional será no dia 09 de Maio de 2020 (sábado).

 

Os idosos e os profissionais de saúde serão os primeiros públicos a serem vacinados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação tem como objetivos facilitar e acelerar o diagnóstico da Covid-19e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. Segundo a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento, a aplicação da vacina para idosos (60 anos e mais) será realizada em suas respectivas residências à partir de 23/03, a operação acontecerá de forma gradual, solicitamos compreensão.

 

É importante destacar que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (como o H1N1).

 

* Confira os grupos prioritários, fases da estratégia, bem como a data para iniciar a vacinação por grupo:

 

- 1ª Fase: Idosos (60 anos e mais) e trabalhadres da saúde – Data 23/03 (aplicação feita nas residências);

 

- 2ª Fase: Professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento – Data 16/04;

 

- 3ª Fase: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos / Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais / Gestantes / Puérperas / Povos Inígenas / Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas / População privada de liberdade / Funcionários do sistema prisional / Adultos de 55 a 59 anos de idade – Data 09/05.

 

*Qualquer tipo de ajuste ou alteração na campanha de vacinação, informaremos.

 

Fique atento ao Calendário e previna-se!

 

 

 

Marcelo Pinto e Silva – Assessoria de Imprensa; Informações: Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário