---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde e Desenvolvimento Comunitário
Crianças de 4 anos devem receber dose de reforço da febre amarela

Publicado em 07/01/2020 às 10:01 - Atualizado em 07/01/2020 às 10:03

Imunização é realizada na UBS Madre Paulina, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira

 

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, informa aos neotrentinos que já está disponível na UBS Madre Paulina, no Centro, a dose de reforço da vacina contra a febre amarela para crianças de quatro anos. A medida atende à atualização no Calendário Nacional de Vacinação, que passou a valer na última quinta-feira (02), conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desde 2017, o Ministério da Saúde disponibilizava apenas uma dose da vacina de febre amarela durante toda a vida, mas estudos científicos recentes apontaram uma diminuição na resposta imunológica da criança que é vacinada muito cedo, aos nove meses. Por este motivo as UBS passarão a ofertar a dose de reforço e a criança receberá a imunização duas vezes, antes de completar 5 anos.

A orientação é que os pais confiram a caderneta de vacinação dos filhos. O horário de atendimento para imunização na UBS Madre Paulina é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3267-3267.