---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Período para matrículas e rematrículas será de 11 a 22 de novembro

Publicado em 29/10/2019 às 10:30 - Atualizado em 29/10/2019 às 10:34

Novos alunos devem observar critérios de zoneamento e documentação necessária 

 

A prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o período para matrículas e rematrículas nas unidades escolares, creches e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Rossi será de 11 a 22 novembro. O edital, com a normatização do processo, foi divulgado na última semana e pode ser conferido na Galeria de Arquivos desta publicação. 

Uma das novidades neste ano é a facilitação do processo de rematrícula para os alunos das escolas municipais. Nos próximos dias, será enviada aos pais e responsáveis a ficha de atualização cadastral. Basta preenchê-la e devolvê-la nas escolas. Pedimos que todos fiquem atentos e colaborem” destaca o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Orsi. 

Já para novos alunos, assim como para as crianças já em atividade anual nas creches do município, as matrículas e rematrículas serão efetuadas diretamente nas unidades, conforme o horário de funcionamento de cada uma delas. Para os ingressantes as vagas serão direcionadas para o educandário mais próximo da residência do aluno ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis. 

 

Os seguintes documentos são requeridos:

 

- Fotocópia da certidão de nascimento;

- Foto 3x4;

- Fotocópia da carteira de vacinação (somente da página das vacinas);

- Fotocópia do comprovante de residência;

- Fotocópia da carteira de identidade dos responsáveis;

- Fotocópia do Cartão do SUS.