---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

gabinete
Site da Prefeitura de Nova Trento passa a divulgar Ligue 180

Publicado em 02/08/2019 às 11:49 - Atualizado em 02/08/2019 às 11:50

Central de Atendimento à Mulher é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial oferecido pelo MMFDH 

 

Atendendo à Lei Municipal nº 2.719, sancionada pelo prefeito Gian Francesco Voltolini nesta quinta-feira (01), o site do Poder Executivo de Nova Trento passa a divulgar o número do serviço Disque Denúncia da Violência contra a Mulher (Ligue 180). Um banner com o número está disponível na parte direita da página inicial do portal. 

A Central de Atendimento à Mulher - Disque 180 é um serviço atualmente oferecido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). É considerada uma política pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher em âmbito nacional e internacional. 

Por meio de ligação gratuita e confidencial, esse canal de denúncia funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, no Brasil e em outros 16 países. Além de registrar denúncias de violações contra mulheres, encaminhá-las aos órgãos competentes e realizar seu monitoramento, o Ligue 180 também dissemina informações sobre direitos da mulher, amparo legal e a rede de atendimento e acolhimento.