Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
Para incentivar a leitura na era da tecnologia digital e em tempos de pandemia, banco-biblioteca foi reativado

Publicado em 23/03/2021 às 12:36 - Atualizado em 23/03/2021 às 12:36

A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Biblioteca Pública Municipal de Nova Trento Padre Lidivino Santini, reativaram na última sexta-feira (19), o projeto banco-biblioteca.

 

A importância da leitura nos dias de hoje é um grande desafio na era digital, e em tempos de pandemia, onde as pessoas precisam ocupar a mente com atividades positivas. “É nosso dever incentivar cada vez mais não só os jovens, como toda a população neotrentina a se interessar novamente pela leitura de livros físicos. A literatura reflete as representações de um povo, é uma das formas de manifestar a cultura”, destaca o secretário Rodrigo Bonecher.

 

O banco-biblioteca foi idealizado em 2019 pelo projeto Executa por um grupo de acadêmicos Camila Raiser, Fabiana Cristina Hentz, Gabriel Gessele, Jaqueline Bonecher Motta e Otmar Alexandre, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE, onde foram os vencedores do desafio. Eles criaram o “PIERRE ET BOIS” (banco-biblioteca) implantado na Praça Getúlio Vargas. Na Praça Del Comune também há o projeto Viaje na Leitura, um espaço para trocas de livros, idealizado pela professora aposentada Miria Maria Costa Tonini, que também foi ativado.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar