UtilidadePublica
Secretaria Nacional de Defesa Civil (SDC) repassa R$ 30,6 mil para recuperar partes destruídas da quadra poliesportiva Vereador Eduardo Wilke

Publicado em 02/09/2020 às 10:15 - Atualizado em 02/09/2020 às 10:18

Quadra Poliesportiva Vereador Eduardo Wilke
Créditos: Defesa Civil Baixar Imagem

O desastre classificado e codificado como Tempestade Local/Convectiva-Vendaval que atingiu o município de Nova Trento no dia 30/06 afetou diversos setores. O Estado decretou estado de calamidade pública em diversos municípios, inclusive Nova Trento.

Para receber auxílio emergencial do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o município de Nova Trento obteve o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública, deferido pelo Governo Federal. Nova Trento atendeu aos critérios exigidos pela Instrução Normativa n. 2/2.016.

O recurso liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional será direcionado para a reforma da quadra poliesportiva Vereador Eduardo Wilke, estrutura pública danificada pelo vendaval.

A quadra poliesportiva Vereador Eduardo Wilke faz parte do conjunto da Escola João Bayer Sobrinho – Distrito do Claraíba.