Cultura e Turismo
Selo Turismo Responsável está disponível para empreendimentos do segmento turístico de Nova Trento

Publicado em 10/06/2020 às 09:52 - Atualizado em 10/06/2020 às 09:53

Selo Turismo Responsável
Créditos: Secretaria de Cultura e Turismo Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa aos proprietários de empreendimentos do Segmento Turístico de Nova Trento, que já está disponível para solicitação no site do Ministério do Turismo o Selo Turismo Responsável - Limpo e Seguro; pelo link:

O Selo Turismo Responsável Limpo e Seguro, idealizado pelo Ministério do Turismo e Trade Turístico, considerando diretrizes internacionais, e com a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vai abranger 15 segmentos turísticos, os mesmos com cadastro no CADASTUR. A criação do Selo visa assegurar ao turista que o estabelecimento segue padrões de higiene e limpeza que previnem contaminação tanto por Covid-19 quanto outras.

Para solicitar, o estabelecimento deverá estar devidamente cadastrado no CADASTUR e seguir os protocolos exigidos pelo Ministério do Turismo. Mesmo após adquirido o Selo, se o empreendimento não seguir as determinações poderá sofrer denúncia por parte do turista, e consequentemente perder o Selo.

A Secretaria de Cultura e Turismo vai apoiar a divulgação e promoção dos estabelecimentos que portarem o Selo, e atenderem às normas de higiene e segurança.

Em caso de dúvidas ou mais informações, favor agendar atendimento na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelos telefones: 3267-1354 e 3267-3234, das 08h às 14h.

Publicação: Marcelo Pinto e Silva - Assessor de Imprensa. Informações: Secretaria de Cultura e Turismo.