gabinete
Prefeitos da região de Trento, na Itália, visitam Nova Trento

Publicado em 24/01/2020 às 17:02 - Atualizado em 24/01/2020 às 17:02

Créditos: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Nova Trento Baixar Imagem

Comitiva foi recepcionada na Prefeitura Municipal na manhã desta sexta-feira (24)

Uma comitiva italiana, formada por cinco representantes de "comunes" da província de Trento, está em Nova Trento conhecendo a cidade. Em visita à Prefeitura Municipal na manhã desta sexta-feira (24), o grupo foi recepcionado pelo prefeito em exercício Jaison Marchiori, além de outras autoridades do município e região.

O assessor da Comunità Valsugana e Tesino, Enrico Lenzi, esteve no município em abril de 2019, e ficou impressionado ao perceber que, mesmo estando a dez mil quilômetros de distância da Itália, os neotrentinos ainda conservam a mesma cultura, dialeto e tradições dos italianos. Por este motivo, convidou os prefeitos de Telve, Fabrizio Trentin, de Roncegno, Mirko Montibeller, de Bieno, Luca Guerra e o vereador de Tesino, Giuseppe Corona, para que tivessem a mesma experiência.