---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

defesa civil
Município decreta situação de emergência após período de chuva em pontos específicos

Publicado em 20/02/2019 às 16:26 - Atualizado em 20/02/2019 às 18:24

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Nova Trento informa que após a passagem do período de chuva do dia 17 de fevereiro o município decretou no último dia 18, situação anormal, caracterizada como Situação de Emergência em pontos específicos do municipio que foram afetados por enxurrada, conforme o decreto nº 036/2019. 

 

Tal documento foi emitido após um levantamento de dados realizado por técnicos da Prefeitura que vistoriaram junto à Defesa Civil e Secretaria de Obras, Transportes e Planejamento Urbano. Estes dados, resultaram em um formulário de Informação do Desastre – FIDE que consta os estragos provocados durante o período chuvoso, descrição dos locais afetados, causas do desastres, entre outros.

 

Segundo o Diretor da Defesa Civil Eduardo Fabris, foram registrados uma ponte com as duas cabeceiras danificadas na estrada geral da localidade de Baixo Salto, uma ponte com as cabeceiras danificadas na rua Guilherme Dalla Brida no bairro Vígolo, 05 bocas de lobos danificadas, duas tubulações subterrâneas na Velha. Além da malha viária não pavimentada de acesso ao interior do município parcialmente danificadas com tubos de drenagens destruídos e entupidos.

 

O secretário de Obras Joel Garbari informou que as áreas mais afetadas foram: o Centro, Trinta Reis, Velha, Ponta Fina Sul, Ponta Fina Norte, Besenello, Espraiado, Cascata, Vasca, São Roque, Salto e Mato Queimado nas Áreas Rurais: Baixo Salto, São Valentim, Ribeirão da Velha, Lajeado, Pitanga, Baixo Pitanga, Baiano, Valsugana, Molha, Alto Silva, São Caetano, Aguti, Tifa dos Alemães, Trombudo e conquista e que estas localidades iram receber manutenção ao longo da semana.

 

Diante deste cenário levantado pelos setores competentes e após reunião de apresentação ao prefeito Gian Francesco Voltolini, os técnicos orientaram a emissão do decreto de situação de emergência apenas em pontos específicos, até que sejam feitas as recuperações das áreas atingidas.

 

Texto: Josiane Adler Salim – Prefeitura Municipal de Nova Trento


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar