---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

meioambiente
E.M.E.B Aguti promove 1ª Parada de Conscientização Ambiental

Publicado em 14/09/2018 às 11:01 - Atualizado em 18/09/2018 às 09:43

A Escola Municipal de Educação Básica de Aguti promove no dia 21 de setembro, Dia da Árvore, a 1ª Parada de Conscientização Ambiental. O evento tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação da natureza e propõe reflexões com o tema: “Meio Ambiente é Questão de Educação”.

A programação terá início às 8h, na sede da unidade escolar, seguida da apresentação de uma poesia pelos alunos dos anos finais. Na sequência, haverá uma palestra com a Apremant – Associação Neotrentina de Preservação do Meio Ambiente de Nova Trento – até as 9h, com pausa para o café.

A partir das 9h30, o evento segue com a apresentação da Polícia Militar Ambiental de Tijucas, seguida de apresentações das turmas do pré-escolar e dos anos iniciais. Por volta das 10h20, a 1ª Parada Ambiental será marcada pelo plantio de mudas de árvores no entorno da escola, em alusão ao Dia da Árvore. O encerramento oficial do evento ocorrerá por volta das 10h40, com a entrega de muda árvores e flores doadas pelos Supermercados Archer e pelo Viveiro de Mudas Meyer, do distrito de Aguti.

Durante todo o dia também haverá exposições de trabalhos realizados pelos alunos da escola com a temática ambiental, além da exposição de fotografias de aves de Nova Trento da Apremant. A realização da 1ª Parada Ambiental conta com os seguintes parceiros: Empresa Souza Cruz, Polícia Militar Ambiental de Tijucas, Apremant – Associação Neotrentina de Preservação do Meio Ambiente de Nova Trento, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Supermercados Archer e Viveiro de Mudas Meyer.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar